Falamos que uma música é um “hit” quando milhões de pessoas necessitam apenas de milésimos de segundos para reconhecê-la. Basta o primeiro acorde ou verso para a multidão entrar em delírio e soltar a voz.
Uma batida e os controles sobre o corpo e a mente são perdidos.
Ao usar uma música em um spot de 30 segundos a companhia não necessita apenas de um sucesso nas paradas. Ela precisa de um clássico. Um “megahit”.
E foi isso que a Ford Brasil fez ao divulgar o carro Fiesta 2012.
A canção utilizada foi “The Final Countdown”, lançada em 1986 no terceiro disco da banda sueca Europe. Os compositores não tinham muitos planos para a música, mas a gravadora insistiu e o resultado não poderia ser melhor.
Ela alcançou o topo das paradas em 25 países e até hoje é considerada um dos “patrimônios” dos anos 80.
Muito utilizada em eventos esportivos graças ao seu som apoteótico, perfeito para as arenas, a Ford conseguiu de maneira simples e criativa chamar a atenção do telespectador.
E o slogan “New Fiesta 2012. Chegou com tudo" ficou perfeito, bem ao estilo rock farofa do Europe.
E quem não quer chegar com tudo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário