Analytics

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DM9,Intel e Tim Maia na declaração de amor que não deu certo

Uma das maiores agências do Brasil, a DM9, acaba de lançar a campanha “Quando o processador é Intel, a sua imaginação não tem limites”, marcando ainda mais a presença da fabricante de processadores no país. A campanha completa tem dois filmes anúncio de mídia impressa, mídia exterior, mídia online e um aplicativo disponível no hotsite da Intel: Solte a Sua Imaginação

Com o objetivo de explicar a ação, vou reproduzir parte do processo criativo, disponível na página da DM9 no YouTube.

Seguindo este raciocínio a DM9 criou peças que mostram aos consumidores como a tecnologia é uma grande aliada nas mais diversas situações do cotidiano, seja um pedido de casamento, uma despedida, um convite entre outras tantas. No filme "Serenata", a romântica declaração de amor embaixo da janela, embalada ao som da clássica "Primavera" (conhecida na voz de Tim Maia), torna-se possível graças ao uso da tecnologia. Sem saber tocar ou cantar, o romântico rapaz faz uma serenata para a sua namorada controlando os instrumentos e voz por um computador que faz as vezes de todos os elementos”

"Com a evolução tecnológica dos últimos anos, passamos a esperar que a tecnologia faça tudo pela gente. E deixamos de imaginar o futuro como fazíamos antigamente, quando pensávamos na máquina do tempo, no carro voador, ou em todas as coisas incríveis que poderíamos fazer com ela. Essa campanha convergente é um convite às pessoas para que elas voltem a soltar a imaginação, usando a tecnologia dos processadores Intel para deixar as coisas simples do cotidiano delas ainda mais incríveis. O foco é nas pessoas e a tecnologia é mostrada como uma ferramenta, um meio e não um fim em si. Lançaremos esse conceito na TV e revista, mas é na internet que as pessoas poderão experimentar na prática o poder da combinação entre tecnologia e imaginação, com aplicativos que têm tudo para se espalhar e envolver o público”, comenta Moacyr Netto, diretor de Criação e Convergência da DM9. “

O vídeo citado acima já pode ser visto no horário nobre de várias emissoras e também na Internet. Vamos conferir?


Gostou? Esperava mais? É, eu também...

A música escolhida, “Primavera”, não poderia ser melhor. Lançada em 1970 no primeiro disco de Tim Maia, a canção é um clássico da música brasileira e já embalou muitos casais apaixonados. E como dizia o próprio Tim, antes de executá-la nos shows:

“Vamos falar de amor...somente de amor”.

Declarar o amor é lindo, mas com um laptop na mão e apresentando uma montagem tosca, garanto que vai deixar boa parte das mulheres constrangidas. Infelizmente a DM9 foi conservadora e acabou fazendo o “feijão com arroz”. Escolheu um “hit” que emociona por si só e forçou uma barra ao tentar unir o ato máximo da gentileza masculina e um - na era dos tablets - laptop

Na próxima vez, faça como o Tim. Traga somente a rosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário