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quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rolling Stones e os comerciais de TV

The Rolling Stones não sobem no palco desde 2007 e com isso deixam de faturar uma graninha, certo? Bom, além de uma conta bancária gorducha e a venda de discos, existe outra razão para a banda londrina não se preocupar com dinheiro.

A inconfundível voz do Sir Mick Jagger vende qualquer coisa. É sério!

Se você não é um alienígena ou vive em um país sob ditadura é provável que reconheça a voz bluesy do “pai do filho da Luciana Gimenez” em poucos segundos. E é isso que uma empresa precisa. Se um spot de TV dura 30 segundos, o seu cliente não pode demorar a metade do tempo para ser impactado. Quando isso acontece, o resultado é simples e trágico: ele vai trocar de canal.

A última a usar os talentos dos Stones foi a Nissan. O refrão mais manjado do mundo (I can't get no satisfaction / 'Cause I try and I try and I try and I try) casou de maneira perfeita com o slogan “Ele enfrentou mais de cinco mil testes pra ser aprovado por você.”


A Nissan, que nunca fica satisfeita, mostra novamente porque é a empresa que melhor sabe vender um carro no Brasil. E ponto final.

Outra empresa que aproveitou bem a voz de Jagger foi a UFC. Começou, nos EUA, a exibição de um vídeo promocional para divulgar a estréia do MMA na TV aberta americana. O evento se chama “Live on Fox” e tem como luta principal o confronto entre Cain Velasquez e o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos.

A canção escolhida foi “Sympathy For The Devil” e o seu refrão (Pleased to meet you / Hope you guess my name) encaixou certinho na apresentação dos atletas. Tenha certeza que depois de encarar essas duas feras, é difícil esquecer.


E para confirmar que a dobradinha publicidade/Rolling Stones é antiga, destaquei apenas alguns dos comerciais que usam a banda como trilha sonora. É impressionante como eles são usados para vender alimentos, carros, computadores, refrigerantes e até mesmo serviço bancário.

Bom, com milhões na conta, até que faz sentido...








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