Analytics

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Brahma, Agência África e a paixão do torcedor

Futebol, música e cerveja estão entre as maiores paixões dos brasileiros. E na hora de criar um vídeo para divulgar qualquer marca de “loura gelada” é quase impossível não cair nos clichês.
A culpa não é das agências, que sempre desejam projetos inovadores, mas sim da audiência sedenta por bundas, artistas e rodas de samba.

É meninas, muita coisa mudou, mas se comercial de liquidação é feito para vocês, anúncio de cerveja tem somente um target : os machos.

E o objetivo era traduzir em um pequeno spot a paixão do torcedor, seja ele homem ou mulher. Entretanto, se toda paixão tem sua dose de loucura, e todo comercial de cerveja tem música popular brasileira, nada melhor que unir os dois mundos.

Rápida e rasteira, como um “Neymar” da propaganda, a Agencia África fez o simples e acertou em cheio.

Quem aqui não conhece a canção “Balada do Louco”? Este clássico do rock psicodélico foi lançado em 1972 no disco “Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets”, quinto álbum da banda paulistana Os Mutantes.

A letra não fala diretamente sobre loucura e mais parece um devaneio sonoro de Arnaldo Baptista e Rita Lee.

Ou seja, uma loucura e tanto.

“Dizem que sou louco por pensar assim / Se eu sou muito louco por eu ser feliz/Mas louco é quem me diz/E não é feliz, não é feliz”

E por acaso existe alguma estrofe melhor do que esta para definir o momento do gol?

Não, você não vai encontrar.


A versão original completa.


***

Baurets é uma gíria para maconha. - Esta gíria foi criada por Tim Maia em um show em Bauru e não tinhas baseados para fumar. Após perguntar para o público se alguém tinha bauruzinhos, querendo um baseado, apelidou de baurets, que conseguiu com um hippie ao final do show.

Fonte : Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário