Analytics

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Quando o presente de Natal é a música mais bonita dos Smiths

A rede de lojas britânica John Lewis foi ousada e transformou uma triste balada da banda indie The Smiths em uma canção perfeita para divulgar a marca durante as festividades natalinas.

A música usada no vídeo, "Please, Please, Please, Let Me Get What I Want", é um amargo depoimento composto por Morrissey, vocalista da banda de Manchester, conhecido no mundo inteiro pelas letras sarcásticas, políticas e sobre amores platônicos.

Lançada como lado B, em 1984, ela já foi gravada por diferentes artistas e usada em filmes e séries.  Como esperado, o tom depressivo das cenas e das versões foi mantido em todas as ocasiões.

Mas como emocionar o seu cliente sem que ele tenha vontade de cortar os pulsos?

A primeira “malandragem” da John Lewis foi usar uma criança. É comprovado que crianças e filhotes encantam o público e ajudam na assimilação da idéia. O cenário mostrando uma típica família britânica também foi essencial para que o telespectador aceitasse a proposta

E a segunda “tacada de mestre” foi sensacional! A letra, muito famosa no Reino Unido, fala sobre TER/PEGAR (GET) o que se deseja. Nada mais natural para uma criança do que desejar intensamente o principal presente do ano.

Entretanto, a magia do Natal acontece...


Abaixo, a versão do filme e a original, para você chorar mais um pouquinho.

SlowMovingMillie


The Smiths


Nenhum comentário:

Postar um comentário