Analytics

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Renner e sua campanha de Natal

Já começou a circular em todas as emissoras e na Internet a nova campanha da loja de departamentos Renner. É um spot de 30 segundos que usa a música “Que Tempo Bom”, lançada por Thaíde e DJ HUM, para divulgar as promoções de Natal.

Uma das grandes dificuldades na hora de elaborar esse tipo de mensagem para grandes varejistas é a falta de possibilidades de se construir algo muito criativo. O público-alvo – feminino – precisa de uma mensagem direta e sem muitos rodeios. É por este motivo que não existe muita diferença entre uma campanha de Natal feita hoje ou no começo da década.

O objetivo da Renner era claro: informar aos consumidores que a primeira parcela de suas compras feitas com o cartão da loja venceria somente 60 dias depois.

Burocrático? Muito.

Mas acho que eles conseguiram achar uma bela solução. Associaram o nome da música aos momentos felizes com a família e amigos, além de utilizarem belas modelos.



Feijão com arroz e mais nada. E estão absolutamente certos. O mercado sabe que em casos como este fazer o simples é o mais eficaz.

Quanto ao rap a minha opinião é bem direta. A música tem um bom balanço, entretanto a sua letra entra fácil no hall de piores coisas escritas na música brasileira. Clichês e mais clichês que felizmente já foram embora do hip hop nacional.


Fazer o simples no rap também pode ser a solução.

Um comentário: