Analytics

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Revista Rolling Stone e U2 são muito mais do que música

Misturar música e política é uma arte dominada por poucos. Salvo algumas exceções, a maioria dos resultados não passa de uma poesia infantil cativante apenas para adolescentes com algum espírito “revolucionário”. E usar este tipo de conteúdo em uma peça publicitária, sem critérios e talento, é certeza de fracasso.

Ou quase.

A revista Rolling Stone, especializada em música e comportamento, acaba de completar 5 anos de veiculação no Brasil e decidiu usar a mídia impressa para divulgar sua nova campanha.

Usando o slogan “Música é muito mais do que música”, a missão era mostrar como a revista fala de entretenimento e política, mas sem esquecer suas raízes pop.

E o resultado não poderia ser mais brilhante. Utilizando a letra de “Sunday Bloody Sunday”, a peça representa um jornal com o conteúdo formado pela famosa música do U2 misturada com fotos do trágico evento.


Muitos já sabem, entretanto não custa lembrar que a letra foi inspirada no assassinato de 14 manifestantes no dia 30 de Janeiro de 1972, na Irlanda do Norte. O ataque foi realizado pelo exército britânico, que dissolveu uma manifestação pacífica a favor dos direitos civis e contra o governo da Irlanda do Norte.

Bono Vox e companhia assinam embaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário