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domingo, 15 de janeiro de 2012

Operação Skol Folia e o Aerosmith

O ano de 2012 já começou, mas o brasileiro adora deixar tudo para última hora. É por isso que provavelmente você já ouviu a seguinte frase: “O ano só começa depois do carnaval”. A festa mais importante do nosso calendário é poderosa o suficiente para deixar o nosso povo com a cabeça tão concentrada na folia que só conseguimos programar as nossas vidas depois da quarta-feira de cinzas.

A publicidade sabe disso e os fabricantes de cerveja mais ainda. As maiores vendas do mercado acontecem durante a festa e nada melhor do que deixar as marcas presentes em todos os eventos. O grande problema é a repetição de idéias, principalmente quando falamos sobre spots de TV. Sabemos que a fórmula praia + bunda + samba + verão é consagrada e não podemos abandoná-la, principalmente se o orçamento é curto.

Mas dinheiro nunca foi o problema da Skol (Ambev) e no inicio do mês eles apresentaram a campanha “Operação Skol Folia”, que vai premiar dois grupos de amigos com uma viagem por cinco cidades diferentes para curtir o carnaval. O hotsite da promoção apresenta boa usabilidade e tem direção de arte excelente, entretanto a web foi palco de outra polêmica.


Em seu vídeo, a Skol usou a música “I Dont Wanna Miss a Thing”, gravada pelo Aerosmith na trilha sonora do filme Armageddon. E para deixar os fãs da banda ainda mais irritados, o comercial foi protagonizado pelos integrantes do Chiclete com Banana e Asa de Águia.


Deixando as reclamações de lado, o vídeo é ótimo. A letra, mesmo em inglês, combinou com a mensagem e a transformação de rock em axé serviu pra lembrar que o carnaval não combina com preconceito. E o roteiro faz alusão ao filme, apresentando os “soldados da folia” prontos para a missão em várias festas pelo Brasil.


A verdade todo mundo sabe. Falando bem ou mal do vídeo, em fevereiro todos estarão nas ruas tomando uma cerveja bem gelada com os amigos.

Bom, ao menos eu irei.

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