Analytics

domingo, 29 de janeiro de 2012

Luck Is Na Attitude é o novo mantra da Martini

O gol de placa de um redator é um excelente slogan. Depois de dias criando e modificando as centenas – pra sair direito é preciso tentar bastante – de opções que explodiram de sua “mente brilhante”, encontrar a maneira mais simplificada de definir a campanha para os clientes é algo glorioso.

E o consumidor final é sempre o responsável por enviar o melhor elogio possível ao profissional: Bravo !!!

Foi o que pensaram sobre a nova campanha os milhares de admiradores da marca italiana de bebidas Martini. O slogan “Luck Is An Attitude” – Sorte é uma Atitude – é forte e ao mesmo tempo jovial. Conversa sobre como ser uma pessoa ágil e positiva, transformando a sorte em consequência de um comportamento insistente e constante. Para encontrá-la, basta não ser um agente passivo.


Com esse conceito pronto, o restante ficou fácil, porém não menos brilhante. O spot mostra dois vídeos do mesmo homem indo ao seu bar favorito. A tela é dividida ao meio e o personagem da esquerda segue o caminho conhecido, desperdiçando as oportunidades que a vida apresenta pelo caminho.

Mas do outro lado da tela ele é o “cara”. Passa uma cantada na vizinha, pede carona quando perde o táxi e ainda joga charme nas meninas da mesa ao seu lado. Tudo aquilo que gostaríamos de ser quando esquecemos a timidez em algum canto da casa.




A Trilha

Todas as cenas são embaladas pela música "Oh Johnny, Oh!", gravada pelo grupo The Andrew Sisters nos anos 40. Ela foi feita por Ed Rose (letra) e Abe Olman (música) em 1917 e foi um grande sucesso nos Estados Unidos. Representante fiel dos estilos “swing” e “boogie-woogie”, ela conta a história de um rapaz não muito bonito que fazia os corações das mulheres saltarem de alegria.

Na vida nada é tão simples como na música ou na publicidade, entretanto você não precisa esperar um compositor ou um redator para fazer a real diferença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário